MANTENHA-SE ATUALIZADO

Notícias do mercado

M&A e ESG Andam de Mãos Dadas

M&A e ESG Andam de Mãos Dadas

Não há como se falar em movimentos de fusões e aquisições sem olhar para os princípios de ESG realmente praticados pelas empresas.

A Raízen, por exemplo, já se deu conta disso e juntou as áreas numa mesma vice-presidência junto com estratégia e novos negócios.

Comprar um ativo ou uma empresa passa por um processo complexo de análise diversas variáveis. Algumas delas são sensíveis: contingências, plano de negócio e visão futura da operação adquirida. A primeira, mal calculada, pode gerar passivos e prejuízos, geralmente só identificados anos depois. Nas outras duas variáveis são por onde a empresa permeia o seu caminho, destacando seus diferenciais, modelo de negócio e sua rentabilidade. A agenda ESG está enraizado nesse processo e não pode mais passar despercebida. O movimento da Raízen certamente será seguido por outras companhias que buscam ter claro seus propósitos, atraírem talentos, ter acesso a capital competitivo, trazendo, inclusive, um novo ângulo, mais amplo e profundo, na avaliação de oportunidades de M&A.

Fonte: Nello Investimentos/Área de Comunicação

Leia também

Cadastre-se e receba nossos melhores conteúdos por e-mail.

    Mais Lidos