SmartFit: Após compra das operações no México, rede mira a Colômbia

Cinco dias após integralizar a aquisição das operações no México, a rede de academias de ginástica SmartFit anunciou na noite desta segunda-feira (14) a compra de 27,09% do capital da Latam Fit, que detém 100% de participação na sociedade que opera academias SmartFit na Colômbia.

A SmartFit já era dona de 50% das ações da Latamfit antes da operação anunciada nesta segunda-feira e opera no vizinho sul-americano desde 2016, com 28 academias em funcionamento (dado de dezembro de 2017).

A compra será paga em pesos colombianos e também em novas ações preferenciais sem direito a voto da SmartFit, segundo comunicado da empresa arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No último dia 9 de maio, a Smartfit havia comprado o restante da participação das suas operações no México, detidas pelo Grupo Marti e Corporación Sport City (CSC).

A SmartFit já possuía 50% da Latamgym e 50% da Servicios Deportivos para Latinoamérica (SDL) e assinou contrato para a compra do restante das ações, de 50% cada, detidas pelo grupo Marti e CSC. Nesse caso, o pagamento será feito via emissão de novas ações preferenciais da Smartfit.

A SmartFit iniciou sua operação no México em 2012 e em dezembro de 2017 possuía 258 mil clientes e 92 unidades. As operações de compra ainda estão sujeitas à aprovação em assembleia geral de acionistas.

Fonte: Valor

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO