
Siete Leguas, do México, compra a Santista
O grupo mexicano Siete Leguas negocia a aquisição da Santista, tradicional companhia têxtil controlada pela Mover
Participações (atual nome da holding Camargo Corrêa). A transação envolve as operações no Brasil e na Argentina e a transferência das ações deve ocorrer em algumas semanas, apurou o Valor.
Com a aquisição, cujo valor não foi revelado, o grupo têxtil mexicano, conhecido como GSL, passa a ser um dos gigantes do setor na América Latina. Estará presente em todo o continente americano, com atividades comerciais e
de produção nos EUA, México, Nicarágua, Brasil e Argentina. Do lado brasileiro, a venda da Santista faz parte da estratégia da Mover de manter alocação de capital em negócios competitivos.
A Santista, um ícone da indústria têxtil no Brasil, tem três unidades industriais no país e na Argentina, com mais de 3 mil funcionários. Sua história começou em outubro de 1929 com a criação da Fábrica de Tecidos Tatuapé, nome do bairro na zona leste da capital paulista onde a empresa foi fundada. Atualmente, a companhia é especializada na fabricação de tecidos para a produção de jeans e confecção de roupas de trabalho.
Fonte: Valor Econômico