Seleção Nello Investimentos: 5 livros que todo empreendedor deve ler I

A Nello Investimentos preparou uma lista com livros para empreendedores, empresários e interessados pela área de negócios. Para quem está recém começando, para aqueles que precisam de inspiração para prosseguir com o seu negócio, ou para quem está se preparando para dar um grande salto em sua vida.

Confira os 5 livros que todo o empreendedor deve ler.

#1 A estratégia do oceano azul

Trata-se de um clássico. A obra de W. Chan Kim é leitura obrigatória para os empreendedores que querem entender o disputado mercado onde existem muitos concorrentes. O autor faz uma contraposição entre o Oceano Vermelho e Oceano Azul, sendo que o primeiro refere-se a um ambiente de competição acirrada, em que os concorrentes disputam um mesmo mercado, enquanto o segundo fala de um oceano “sem tubarões”, onde não existem concorrentes. A premissa geral é: crie produtos inovadores para você se diferenciar no mercado.

2# O mito do empreendedor

O autor Michael E. Gerber apresenta o que de fato é empreender e, por meio de um diálogo fictício, conversa com uma empreendedora dona de uma loja de tortas em que ele aplica as lições mencionadas no livro. O autor descreve três perfis de empreendedor: o técnico, que é aquela pessoa que conhece a produção de seu trabalho; o administrativo, que é a pessoa que entende e controla as finanças; e o empreendedor, aquela pessoa que sai de casa pensando em ver o seu negócio dar certo e ser cada vez mais eficiente. O livro também fala sobre processos e de marketing, ajudando as pessoas a compreenderem porque muitos negócios não dão certo.

#3 Steve Jobs

Escrito pelo jornalista e escritor Walter Isaacson, a biografia do famoso cofundador da Apple serve de inspiração tanto para quem vai iniciar no mundo dos negócios, quanto para quem já atua neste meio. A obra conta toda a história do empreendedor e como a sua força de vontade, perfeccionismo e visão à frente de seu tempo fizeram a Apple se tornar uma das maiores e mais respeitadas marcas do mundo. Além de ser um livro inspirador, ele mostra a importância de entender o que está acontecendo no mercado e como transformar aquilo em oportunidades.

#4 Blink: a decisão num piscar de olhos

Escrito por Malcolm Gladwell, este é um livro que todo mundo que duvida da sua capacidade de tomar decisões rapidamente deve ler. Trata-se das decisões que tomamos em um piscar de olhos, sem muita informação e que, muitas vezes, acabam determinando o rumo de nossas vidas. O autor aborda o assunto de uma maneira prática e mostra por que nós temos que entender o pensamento rápido e quais são as vantagens e desvantagens dele.

#5 Trabalhe 4 horas por semana

Talvez o título do livro transmita uma impressão errada, mas a obra de Timothy Ferriss fala que se deve trabalhar melhor, e não necessariamente trabalhar mais. Ou seja, segundo o autor, deve-se ser mais produtivo e otimizar o tempo para atingir melhores resultados. Das ferramentas às estratégias, ele mostra como o empreendedor no mundo conectado pode desenvolver o seu negócio.

Não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais para mais informações sobre a Nello Investimentos, além de receber atualizações sobre tudo o que acontece em nosso blog.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO