Rexahn Pharma anuncia fusão com biofarmacêutica oftamológica

Rexahn Pharma anuncia fusão com biofarmacêutica oftamológica

A farmacêutica Rexahn Pharma anunciou nesta quinta-feira um acordo de fusão com a Ocuphire Pharma, uma empresa biofarmacêutica de capital fechado especializada no desenvolvimento e comercialização de terapias para o tratamento de doenças oculares.

A empresa disse que a Ocuphire se unirá a uma subsidiária integral. Essa companhia combinada levará o nome Ocuphire Pharma e deve ter ações negociadas na Nasdaq com o símbolo OCUP. Os acionistas atuais da Rexahn serão donos de aproximadamente 14,3% das ações ordinárias da companhia combinada, e os ex-detentores de títulos da Ocuphire receberão os 85,7% restantes das ações.

Investidores institucionais do setor de saúde e alguns conselheiros e executivos da Ocuphire também se comprometeram a investir US$ 21,15 milhões na companhia antes da conclusão da fusão. Eles receberão ações ordinárias da Ocuphire antes do fechamento do negócio, e esses papéis serão convertidos em ações ordinárias da Rexahn depois da conclusão.

Um dos produtos em teste da Ocuphire, o APX3330, é um comprimido oral para tratar doenças da retina, como retinopatia diabética e edema macular diabético. A Ocuphire planeja iniciar dois ensaios de registro na fase 3 e dois ensaios na fase 2 para quatro indicações de tratamento no segundo semestre de 2020.

A executiva Mina Sooch será a presidente da nova empresa. O conselho de administração será composto por sete membros, um dos quais será Richard Rodgers, que faz parte do conselho da Rexahn, e os seis conselheiros restantes incluirão os conselheiros da Ocuphire e um nome adicional indicado pela Ocuphire.

As ações da Rexahn Pharma tinham alta no pré-mercado de Nova York.

Fonte: Valor Econômico

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
POST TAGS:
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO