O Mercado de Fusões e Aquisições de Olho nas edTechs

O mercado de investimento busca construir teses em cima de tendências e ganhos futuros. Naturalmente as startups de educação entraram de vez no radar de muitos Fundos de Investimento e Family offices. Segundo o relatório da edTechXGlobal, realizado pelo banco inglês IBIS Capital, o mercado global de tecnologia ligada à educação crescerá quase 20% ao ano até 2020, atingindo mais de US$ 250 bilhões em receita.

Fabrício Scalzilli, sócio da Nello Investimentos, entende que há muita oportunidade neste mercado, principalmente em termos de automação de processos e ferramentas de gestão, análise de dados, gestão da base curricular e desenvolvimento de produtos e serviços para alunos, pais, professores e as próprias instituições de ensino.

Scalzilli ressalta que startups neste setor estão se multiplicando e já deixaram de ser apenas uma aposta para se transformarem em um mercado em franca expansão com grande possibilidade de se ganhar muito dinheiro, na visão de investidores. Segundo a consultoria GSV Advisors, mais de 380 milhões de estudantes estarão conectados a salas de aula virtual, em 2020.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
POST TAGS:
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO