Mobilis – Veículos Elétricos vai a mercado em busca de expansão

A Mobilis, fábrica de carros elétricos genuinamente brasileira, vem chamando atenção do mercado com seu modelo Mobilis Li, um veículo ultracompacto urbano que pretende estar nas ruas no próximo ano. O projeto foi iniciado há 4 anos, em Santa Catarina, comandado pelos engenheiros Mahatma Marostica, Thiago Hoeltgebaum e Paulo Zanetti.

Recentemente, a empresa contratou a Nello Investimentos para preparar o processo de captação de recursos e entrada de investidores para o início da produção em escala. Segundo Fabricio Scalzilli, sócio da Nello Investimentos que está liderando a operação, “a indústria automotiva é um mercado altamente competitivo e concentrado, que exige muita tecnologia e capital intensivo, por isso a necessidade de investidores estratégicos e financeiros. O Li é impressionantemente inovador e tem tudo para cair nas graças de um público urbano, conectado e com consciência sustentável”.

Já há uma fila de espera com mais de 100 pessoas para adquirir o automóvel e a procura não para de crescer. O carro é modular e a tendência é que exija baixa manutenção. O foco estará na atualização dos softwares e aplicativos embarcados na plataforma para comodidade, conectividade e uso do motorista.

O veículo projetado pela Mobilis traz ainda partida por login, sistema de manutenção online – conectado com a fábrica – que analisa o perfil do condutor e prevê problemas no sistema antes que aconteçam, display com projeção de dados importantes do sistema, como o velocímetro e carga da bateria, além do aplicativo de gestão de frota (Mobi Fleet), entre outras inovações.

Antônio Jorge Zanesco Jr., executivo da Nello Investimentos, informa que, nos próximos 30 dias, a tese de investimento e os números estarão prontos para se dar início ao roadshow junto a investidores selecionados. Os valores para esta rodada de investimento e a participação a ser oferecida ao mercado não foram ainda revelados. Zanesco finaliza ressaltando que benefícios fiscais com reduções de impostos para carros elétricos e os incentivos à nacionalização de componentes são outros fatores que têm atraído a atenção de investidores a este mercado.

O Li é um veículo pequeno, de dois lugares (com opção de mais dois). Ele tem apenas 2,67 m de comprimento, 1,59 m de largura, 1,59 m de altura e um diâmetro de giro de 9 m. Com um design inovador, o veículo traz freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas (com dois amortecedores em cada uma).

O Li será vendido em três versões: Work (de trabalho), Trail (recreativa) e Comfort, que mais se aproxima a um carro de passeio. Seu motor elétrico, que impulsiona as rodas traseiras, tem 10 cv e peso estimado de 450 kg. Ele tem duas opções de pacotes de baterias: um de 4,1 kWh, que lhe dá autonomia de até 50 km, e outro de 6,1 kWh, para percorrer até 100 km.

Editorial Nello Investimentos 

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO