MA-CGM faz acordo para comprar Mercosul Line

A empresa francesa de transporte de contêineres CMA-CGM anunciou, nesta terça-feira, o fechamento de um acordo para a aquisição da Mercosul Line, unidade brasileira do conglomerado dinamarquês Maersk Line. O valor da transação, contudo, não foi revelado.

Em comunicado emitido em conjunto por CMA-CGM e Maersk, as empresas afirmam que a Mercosul Line permitirá que a companhia francesa fortaleça suas operações na América do Sul e no Brasil, mercados com forte potencial para desenvolvimento de atividades de cabotagem e serviços “door-to-door”.

As empresas ainda informam que a operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e depende do fechamento da fusão entre Maersk Line e Hamburg Süd. O cenário mais otimista é que a Mercosul passe à CMA-CGM ao mesmo tempo que a integração entre Maersk e Hamburg Süd seja concluída – a previsão é que o processo termine até o fim deste ano. “A transação vai garantir que o setor de cabotagem no Brasil permaneça competitivo e que os usuários continuem a se beneficiar com um leque abrangente de escolhas”, diz o comunicado.

Fonte: Jornal do Comércio

 

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO