LOCADORA

Locadora de veículos Movida adquire empresa de frotas por R$89 milhões

Movida, locadora de veículos, fechou um acordo para a aquisição da Vox, empresa paulista de gestão e terceirização de frotas, por R$89 milhões. “O preço será pago em dinheiro, sendo 50% à vista e 50% no 1º aniversário da transação. A implementação da operação está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais nesse tipo de operação”, disse a Movida em comunicado.

Fundada em 1999, a Vox atua em todas as etapas do processo: aquisição, gestão e renovação do ativo. A frota da Vox é composta por todos os tipos de veículos leves, desde veículos de luxo, sendo uma grande parte deles blindados, a veículos leves de carga e passeio.

“O Contrato prevê a aquisição pela Companhia da totalidade das ações de emissão da Vox pelo valor contábil de sua frota verificado na data de fechamento, acrescido de um prêmio de 12,5% (doze vírgula cinco por cento), resultando em um Enterprise Value (“EV”), o qual deverá ser ajustado para reduzir a dívida líquida, refletir ajustes de capital
de giro e outros ajustes na data de fechamento da transação”, continua a nota.

Hoje a Vox possui uma frota de aproximadamente 1,8 mil veículos de idade média de 1,2 ano que estão distribuídos entre seus 57 clientes. “Este movimento inorgânico está alinhado com a estratégia da Companhia, que tem por objetivo a geração de valor, combinando preços compatíveis, crescimento e rentabilidade. A aquisição fortalece a Companhia em nichos específicos de mercado, além de aumentar ainda mais a capacidade de encantar o cliente”, finalizou.

Fonte: https://startupi.com.br/ 

18/01/2021

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO