Linx adquiriu startups e criou duas novas marcas – inclusive uma fintech

A Linx, empresa especializada em software para varejistas, já investiu R$ 350 milhões na aquisição de startups e criação de novas marcas. Agora, a companhia utilizou a inteligência e experiência destas empresas para criar duas marcas em seu portfólio: a Linx Impulse Suite e Linx Pay Hub.

A Linx Impulse Suite é uma marca criada para melhorar a experiência de compra nas lojas, buscando converter experiências em resultados. A plataforma acompanha a jornada de compra online e offline do consumidor, buscando a fidelização de clientes e a criação de insights.

A criação da Linx Impulse Suite teve a contribuição de startups de experiência do usuário e e-commerce. Em 2015, a Linx adquiriu as startups Chaordic e Neemu, incorporando soluções de recomendação e personalização em lojas virtuais entre seus produtos.

Dois anos depois, em 2017, a empresa adquiriu a ShopBack por US$ 39 milhões. A ShopBack é uma retailtech que busca a retenção, remarketing e recaptura de usuários através de Big Data e engajamento. No mesmo ano, a Linx ainda incorporou em seus negócios a Percycle, mídia online que une lojistas, marcas e consumidores.

Uma das principais funcionalidades trazidas pela Linx é auxiliar os varejistas na gestão de compras e pagamentos. Para trazer mais agilidade aos serviços financeiros, a empresa criou a Linx Pay Hub – uma plataforma financeira semelhante a uma fintech.

A Linx Pay Hub conecta transações desde o pagamento, conciliação, gestão até a antecipação de recebíveis e parcelamentos. Hoje, a empresa oferece soluções para diversos segmentos do varejo online e offline, como e-commerce em geral até perfumarias, farmácias, concessionárias e lojas de conveniência.

“Temos dois grandes objetivos com as novas marcas, que são ajudar nossos clientes a venderem mais e expandir nosso leque de atuação dentro do mercado de meios de pagamento, com produtos capazes até mesmo de profissionalizar a gestão de pequenos e médios empresários”, afirmou Dennis Herszkowicz, vice-presidente de Novos Mercados da Linx.

Segundo o IDC, a Linx possui 41,3% do market share varejista brasileiro. A empresa está impactando positivamente no mercado ao disponibilizar ferramentas de gestão para agilizar processos no varejo.

Fonte: StartSe

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