JBS compra dona da mortadela Marba

A JBS anunciou nesta quarta-feira a aquisição do Frigorífico Marba, empresa conhecida no Estado de São Paulo pela mortadela. Com fábricas nos municípios paulistas de São Bernardo do Campo e Taquaritinga, a companhia fatura em torno de R$ 350 milhões por ano.

A aquisição do Marba, que ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), foi feita por meio da Seara, divisão de negócios da JBS que reúne as operações de carnes de frango, suína e alimentos processados no mercado brasileiro.

Na década de 1990, Marba chegou a ser uma das marcas mais importantes do país no mercado de mortadela, mas perdeu relevância após uma ofensiva da Perdigão.

Segundo uma fonte que conhece a indústria de embutidos, divergências familiares atrapalharam a gestão da Marba, que não conseguia crescer.

No comunicado enviado nesta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JBS não informou o valor da aquisição. O negócio não tem impacto material sobre a gigante das carnes, cuja receita líquida supera R$ 190 bilhões por ano.

Fonte: Valor Econômico

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
POST TAGS:
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO