Itapemirim adquire parte de controladora

Itapemirim adquire parte de controladora

Direção O Grupo Itapemirim concluiu a compra da parte da uma de suas controladoras, a CSV Incorporação, que tinha 50% da empresa de transporte. A aquisição, que acontece na esteira da recuperação judicial, unifica a companhia nas mãos de Sidnei Piva após anos de discussões societárias.

Marcha A empresa diz que planeja quitar cerca de 30% dos credores trabalhistas, previstos para a primeira parte do programa de recuperação em maio. E no fim de abril, disponibiliza o 2º lote do leilão de unidades produtivas isoladas.

Freio Na crise do coronavírus, a Itapemirim diz que demitiu 497 pessoas, reduziu jornada e salário e renegociou com fornecedores, mas que o plano de investimento dos fundos árabes estão mantidos e os recursos devem ajudar na recuperação. A empresa diz que vai usar opções que a medida provisória do emprego possibilitar.

Turbulência Em fevereiro, quando anunciou que receberia o aporte, Piva disse que o dinheiro ajudaria a renovar sua frota de ônibus, avançar no modal ferroviário e a criar uma companhia aérea, um sonho antigo do grupo. A pandemia derreteu o setor de aviação, mas a empresa afirma que não desistiu do plano.

Fonte: Jornal do noroeste

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
POST TAGS:
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO