Hotelaria de Gramado já está otimista com 2018

O crescimento no faturamento no início de 2018 já anima o setor hoteleiro de Gramado, na serra gaúcha. Esta realidade vem em contraponto aos últimos anos, que têm sido de recessão econômica no Brasil. Agora, a hotelaria, assim como outros segmentos da economia nacional, já começa a vivenciar uma moderada retomada nos negócios e aguarda um futuro mais promissor.

Em uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, no último mês de novembro, mais de 27% dos brasileiros demonstraram intenção de viajar nos próximos meses (cinco pontos percentuais a mais do que foi registrado em janeiro de 2017), sendo que 82,8% apontam que seu objetivo é escolher um destino nacional.

Esses dados reforçam a possível mudança no cenário econômico com crescimento no setor do turismo interno, e animam o setor hoteleiro. Um exemplo desta retomada no aquecimento da economia hoteleira é o Hotel Alpestre, em Gramado, que já registra crescimento no negócios. Se comparado ao mesmo período de 2017, em janeiro de 2018, o hotel já contabiliza um crescimento de 5,2% em seu faturamento.

De acordo com o gerente comercial do hotel, Ademir Loesch, além da tímida retomada no cenário econômico do País, esta melhora se dá, principalmente, devido à mudança de estratégia da empresa na política tarifária, com o estímulo à antecipação das reservas.

Outra estratégia adotada, segundo Loesch, foi a forte aposta do hotel em fazer divulgação nas mídias digitais e redes sociais, destacando uma completa estrutura de verão e lazer. Ainda de acordo com o gerente comercial, foi realizado um trabalho constante de visitação às agências de turismo para fortalecer a parceria comercial mesmo em um ano de incerteza como foi 2017, o que garantiu uma maior aproximação e sinergia nas vendas.

“As pessoas estão, cada vez mais, planejando e buscando os melhores preços para sua viagem. Queremos estimular a programação da reserva com mais antecedência, garantindo melhores preços. Ainda que de forma bem tímida, podemos observar o mercado um pouco mais otimista para 2018”, destacou Loesch.

Gramado, que é tradicionalmente conhecido como destino de inverno, tem buscado ser destaque turístico durante o ano inteiro. Eventos como o Gramado in Concert, que ocorre ainda em Fevereiro, e a Páscoa em Gramado, a partir de Março, são atrativos que movimentam a cidade em períodos conhecidos como de baixa temporada.

Nestes momentos, a hotelaria da região encontra oportunidade para surpreender ainda mais os visitantes. No Alpestre, por exemplo, além da estrutura e de serviços convencionais, durante os mais tradicionais eventos da cidade, o hotel oferece decoração e programação temática em sincronia com aquela da cidade.

Fonte: Jornal do Comércio

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO