Miniso

Histórias Curiosas: Miniso – Empresa Japonesa, Crescimento Chinês

Vale a pena conhecer a história curiosa da varejista Miniso; Empresa jovem fundada em 2013, no Japão, manteve uma expansão global acelerada nos últimos anos. Mais de 3 mil lojas da marca foram abertas em 50 países –  no Brasil, o ritmo segue intenso: foram 18 lojas desde agosto de 2017.

O modelo de negócio que engloba design japonês com preço chinês tem dado o tom da expansão. Não é por menos que a empresa tem na sua fundação um investidor chinês e um design japonês. Mais 3 lojas estão previstas para abrirem no Rio de Janeiro até o final do mês, e a meta é finalizar 2018 com 110 lojas no país.

A empresa se apresenta como uma varejista de design japonês, mas em torno de 90% dos seus produtos são produzidos na China. Artigos de papelaria, bolsas e acessórios estão entre os principais produtos, mas a empresa quer aumentar o portfólio, trazendo cosméticos, brinquedos, eletrodomésticos e dispositivos digitais. Os itens nas lojas brasileiras custam entre R$ 9,99 e R$ 99,99. A preocupação com o baixo preço e com o design está na estratégia de expansão da marca. No ano passado, o faturamento atingiu  US$ 1,8 bilhão e, segundo o vice-presidente da companhia, Mingxin, a longo prazo a meta é ter uma loja Miniso em cada canto do mundo.

Editorial Nello Investimentos

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO