Hapvida conclui incorporação do grupo goiano América e segue ganhando o Brasil

Hapvida conclui incorporação do grupo goiano América e segue ganhando o Brasil

Hapvida conclui incorporação do grupo goiano América e segue ganhando Brasil.

A operadora de saúde Hapvida concluiu a incorporação do Grupo América, cuja atuação é predominante na região Centro-Oeste. A cearense havia efetuado a compra em junho de 2019 por R$ 426 milhões.

“Além da incorporação das operadoras pela Hapvida Assistência Médica Ltda., que contou com a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), também foram incorporadas dezenas de unidades assistenciais pela Ultra Som Serviços Médicos S.A., subsidiária integral da companhia, num movimento célere e antecipado de integração”, disse a companhia em comunicado ao mercado.

A empresa destaca que a integração favorecerá previsibilidade e planejamento para garantir o acesso à saúde na região Centro-Oeste do Brasil.  As operadoras do Grupo América adquiridas foram a AME, Promed e Jardim América, em Goiânia (GO).

“Apostamos na replicabilidade do nosso modelo e na sustentabilidade da rede ao integrar tecnologias e plataformas de atendimento. Esse programa fortalece e antecipa a aderência das sinergias projetadas e, principalmente, proporciona à companhia as ferramentas necessárias à uniformização nacional de sua estrutura de atendimento e acolhimento, no contínuo propósito de democratizar o acesso à saúde de qualidade no Brasil”, afirma Jorge Pinheiro, presidente do Sistema Hapvida.

Quem é o Grupo América

Fundado em 1982 na cidade de Goiânia, o Grupo América foi adquirido pelo Sistema Hapvida por R$ 426 milhões, ampliando a atuação da companhia no Centro-Oeste do Brasil, especificamente na região metropolitana de Goiânia e na cidade de Anápolis, atuando também na prestação de serviços hospitalares, de análises clínicas e diagnóstico por imagem prioritariamente com rede própria.

Com a nova aquisição, o Hapvida passa a administrar uma carteira com 400 mil vidas no Centro-Oeste. A entrada do Grupo América aumentou em 220 mil vidas essa cota.

A infraestrutura passa para a ser composta por três hospitais, um recém-inaugurado pronto atendimento, 14 clínicas e 17 unidades de diagnóstico.

Sobre o Sistema Hapvida

Com 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do País. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco e RN Saúde.

Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Atualmente são 40 hospitais, 184 clínicas médicas, 41 prontos atendimentos, 174 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Fonte: https://www.focus.jor.br/

01/09/2020

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO