Fusões e Aquisições Buscam Novos Mercados

Quando falamos em fusões e aquisições, rapidamente pensamos em grandes empresas estabelecidas em mercados profissionais e com marcas fortes. Pensamos em empresas em crise que acabam sendo alvos de grandes corporações ou ainda na onda das Startups de tecnologia. Há um setor que vem atiçando o interesse de investidores.

Conhecido como setor 2.5, atrai empreendedores com objetivos e propósitos de impacto social, mas sem abrirem mão da lucratividade. Só no Brasil o investimento neste tipo de negócio deve atingir mais de R$ 50 bilhões de reais nos próximos anos. Só em 2016 foram mais de 600 milhões de reais em aportes em empresas nacionais que atuam no setor 2.5.

Resolver problemas sociais e ambientais tem atraído cada vez mais jovens, como um propósito de vida, mas está claro que a empresa, mesmo resolvendo problemas de interesse público, precisam faturar e pagar as suas contas e porque não crescer, criar valor e trazer retorno financeiros aos seus sócios. Nada de errado nisso.

Há investimentos para todos os gostos, em especial nos mercados de saúde, saneamento, formação profissional, apoio a pequenas-empresas, educação básica, serviços e educação financeira. Problemas no Brasil não faltam a serem resolvidos. Unir capital com idéias inovadoras, para estes empreendedores não é suficiente; precisa ter impacto social. Para muitos investidores faz todo o sentido!

 

Fabricio Nedel Scalzilli – Sócio da Nello Investimentos

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO