Fundo de private equity da XP anuncia compra do hospital HOPE

Fundo de private equity da XP anuncia compra do hospital HOPE

O fundo de private equity criado pela XP para consolidar o mercado de oftalmologia no Brasil anunciou a aquisição do Hope – Hospital de Olhos de Pernambuco, localizado em Recife (PE). A aquisição foi realizada pela CBV (Centro Brasileiro da Visão), companhia de portfólio do Fundo.

Com mais de 70 médicos especialistas e 5 unidades de atendimento, o HOPE é um dos principais hospitais oftalmológicos do país. O hospital tem como acionistas fundadores os médicos Marcelo Ventura e Ronald Cavalcanti, referências médicas e empresariais no segmento de oftalmologia. Eles atuarão em conjunto com o Dr. Marcos Ávila (acionista fundador do CBV) para a criação de uma plataforma nacional de oftalmologia.

A conclusão do negócio ocorre apenas quatro meses após o investimento, pelo Fundo, no CBV, adicionando um faturamento de R$ 110 milhões para a plataforma. O investimento tem total alinhamento estratégico com a tese de investimento do Fundo, com foco na qualidade médica, escala relevante, processos operacionais bem estruturados e presença geográfica em uma região estratégica para o setor de saúde nacional.

Liderado por Chu Kong, que possui mais de 20 anos de experiência em private equity, o Fundo finalizou em fevereiro uma captação de R$ 1,3 bilhão e tem por foco investimentos em empresas de médio porte dos setores de saúde, educação, serviços financeiros e consumo.

29/10/2020
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO