Fundo bilionário para financiar negócios no país

A China está de olho em negócios de diversos setores no Brasil. Para isso se apresenta como uma alternativa para financiar projetos, com taxas de juros mais amigáveis que a média praticada no mercado brasileiro. O governo chinês, juntamente com a gigante empresarial Huayang, formou um fundo exclusivo de 3 bilhões de dólares para financiar empreendimentos no Brasil ou ainda fomentar que empresas brasileiras operem e se expandam no mercado chinês.

De início, a CCDIBC – Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China centraliza a análise dos projetos, pois representa o fundo criado pelo governo chinês e a Huayang. Após a verificação prévia de documentos e informações e sua adequação às exigências do fundo, todo material é enviado a sua sede em Hong Hong, para análise efetiva de crédito e garantias.

Os segmentos prioritários são: agronegócio, parcerias público-privadas, infraestrutura e logística, construção civil, tecnologia, concessões públicas, automobilístico, com ênfase em veículos elétricos, e startups. No setor de energia há interesse ainda em projetos voltados à produção de energia solar, hidrelétrica, eólica, usinas de tratamento de lixo, petróleo e gás.

Fabricio Scalzilli
Sócio Nello Investimentos

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO