Fras-Le compra Nakata por R$ 457 milhões

A fabricante de autopeças Fras-Le, controlada pela Randon, anunciou hoje (18) que assinou contrato para compra da Nakata Automotiva por R$ 457 milhões.

Segundo comunicado oficial, a transação envolve todas as operações e negócios. Tanto a gestão, quanto os 416 funcionários serão mantidos. A conclusão da aquisição está condicionada, dentre outros, à aprovação da Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da Fras-le, a ser agendada, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como dos demais órgãos de defesa da concorrência em outras jurisdições. A expectativa da companhia é de que o negócio seja consolidado no segundo trimestre de 2020.

“Com a Nakata, a Fras-le adiciona itens de suspensão, direção e powertrain aos produtos do sistema de frenagem que já integram o atual portfólio, podendo aumentar significativamente sua penetração no mercado de reposição nacional. Se beneficia tanto a empresa, que ganha diferencial competitivo, quanto o cliente, que conta com maior diversidade de produtos”, declara Sergio L. de Carvalho, CEO da Fras-le e COO da Divisão Autopeças das Empresas Randon.

Embora atue mais focada na reposição da linha leve, a Nakata também tem opções para a linha pesada. Seus principais produtos, entre outros, incluem amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, juntas homocinéticas, juntas universais, bombas, componentes de eixos, de tração leve e sistemas de direção.

A Nakata soma-se a um portfólio recente de aquisições e negócios voltados ao mercado de reposição brasileiro e exportação. Em 2018, a Fras-le comprou a Fremax, tradicional fabricante de discos de freio. No mesmo ano, assumiu o controle da Jurid do Brasil, dedicada à produção de pastilhas de freio. Em 2012, adquiriu a Controil, que fabrica componentes para sistema de freio hidráulico.

O valor da transação está sujeito a ajustes.

Fonte: Forbes.com.br

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO