
Femsa compra equatoriana Corporación GPF
A Fomento Económico Mexicano (Femsa), dona da maior engarrafadora da Coca-Cola na América Latina, anunciou nesta segunda-feira (24) que sua subsidiária Socofar fechou acordo para adquirir a Corporación GPF. O valor do negócio foi mantido em sigilo pelas companhias.
A GPF é uma administradora de drogarias com sede em Quito, no Equador. A companhia opera aproximadamente 620 lojas no Equador, principalmente sob as bandeiras Fybeca e SanaSana.
A operação, segundo a Femsa, representa um novo passo na estratégia de expansão do negócio de drogarias da Femsa na América do Sul. Em 2015, a companhia adquiriu o controle acionário da varejista farmacêutica Socofar, com sede no Chile.
Com a compra, a companhia passa a competir no mercado do Equador, composto por 16 milhões de consumidores.
A transação está sujeita às aprovações regulamentares habituais. A expectativa da Femsa é concluir o negócio no primeiro trimestre de 2019.
Fonte: Valor.com.br