Entenda o Papel da Nello Investimentos no Mercado de Fusões e Aquisições

Como diria Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna, em uma de suas célebres frases, “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”.

E você, já pensou no que está porvir?

Falar sobre o futuro é debruçar-se sobre um muro que está entre o alcançável e o desconhecido. O caminho a ser traçado e as consequências desta decisão dependerão de diversos fatores. Mas as escolhas de cada indivíduo pesa muito nessa hora.Por mais que surjam grandes oportunidades em nossas vidas e em nossos negócios, nem sempre estamos preparados para encará-las.

Quando surge a possibilidade de venda da empresa muitos empresários travam. Surgem muitas dúvidas que se transformam em angústias. Seguir adiante ou abortar o processo já no início? O que farei do futuro, mesmo com dinheiro no bolso? E as pessoas que me cercam? Minha família, funcionários leais, amigos e fornecedores? Eu só conheço este mundo! É um cenário dúbio e cinzento.

É fato que muitas pessoas têm medo do desconhecido e estão confortáveis em suas rotinas. Mas para um empresário e empreendedor isso pode ser fatal. Decidir pela venda ou não da empresa exige aconselhamento e análise futura em diversas frentes de interesse como família, anseios pessoais, empresa, sucessão, sociedade, etc. Naturalmente a conjuntura político-econômica, o momento histórico, as pressões e desafios da companhia, o suporte dos colaboradores e as perspectivas futuras vão influenciar em tal decisão.

Aqui entra o papel fundamental do advisor. Com preparação técnica, visão ampla e fria do negócio, isenção, experiência em outros casos e naturalmente buscando o melhor para o seu cliente, empresas como a Nello Investimentos conduzem o empresário para a melhor decisão, mesmo que esta passe pela não venda da empresa naquele momento!

Mais do que intermediar um negócio, A Nello Investimentos cria e defende teses econômico-financeiras, analisa a conjuntura de mercado e da própria empresa, pesa prós e contras; analisa riscos e constrói a defesa do preço do negócio, deixando que o empresário foque suas forças em suas atividades e no crescimento da corporação. Até que a venda se concretize a locomotiva não pode parar. Perder o foco e travar ações em razão de um processo de venda é muito comum. Ruim para a empresa e pior para o empresário se, lá na frente, o negócio não se concretiza.

Entenda como efetivamente funciona um processo de fusões e aquisições, acessando o nosso nosso site e saiba porque a Nello Investimentos é atualmente uma das principais empresas de fusões e aquisições do país.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO