Empresa norueguesa compra 51% da brasileira Climatempo

A StormGeo, multinacional norueguesa de serviços de inteligência meteorológica, adquiriu 51% da Climatempo, empresa de serviços correspondentes no mercado brasileiro e uma das líderes do setor. A negociação, que contou com consultoria financeira da BRG Capital, foi oficialmente anunciada na manhã desta segunda-feira, 18.

Segundo comunicado, a chegada da StormGeo garante à Climatempo acesso a novos sistemas voltados ao setor de energia e produtos de inteligência artificial, entre outras tecnologias. Por sua vez, a StormGeo, que já possui escritórios em 15 países, aumenta sua presença na América Latina e agrega a seu portfólio a expertise brasileira em previsão climática voltada ao agronegócio. A negociação também deu à StormGeo direito à 30% da TV Climatempo, atendendo ao limite legal de investimento estrangeiro em grupos de comunicação brasileiros.

“Cada vez mais nosso segmento exige altos investimentos em inovações tecnológicas para melhorar a competitividade. Agora, ao lado da StormGeo, estamos prontos para dar um salto ainda maior”, disse, em comunicado, Carlos Magno, que permanece como CEO da operação brasileira. O aporte já permitira à empresa exportar serviços para Argentina, México e Peru, segundo o executivo.

Fonte: meioemensagem.com.br

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO