Credit Suisse vê boas sinergias com aquisição da Escola da Inteligência pela Arco Educação

Credit Suisse vê boas sinergias com aquisição da Escola da Inteligência pela Arco Educação

Segundo avaliação, as fusões e aquisições continuam como um gatilho potencial de expansão.

O Credit Suisse considerou a aquisição da Escola da Inteligência (EI) pela Arco Educação positiva devido às sinergias, principalmente na linha de receitas, que a transação pode gerar.

“Expandir a solução da EI para apenas cerca de 25% da base de alunos da Arco dobraria o tamanho da empresa”, informa Maurício Cepeda, analista do banco. Hoje, a Escola da Inteligência tem 330 mil alunos e a Arco possui 1,3 milhão de estudantes, sendo que apenas 10% de seus alunos já utilizam o material da EI, negócio de desenvolvimento de habilidade socioemocionais criado pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury.

Segundo Cepeda, as fusões e aquisições continuam como um gatilho potencial de expansão, mas outra grande aquisição pode levar algum tempo para se materializar devido à alavancagem.

“Vemos a Arco pronta para continuar apresentando fortes resultados operacionais nos próximos anos, apesar da turbulência macro”, informa trecho do relatório do banco que mantém recomendação acima da média e preço-alvo a US$ 55. Os papéis da companhia são negociadas com alta de 0,6% a US% 42,31 na Nasdaq.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/ 

31/08/2020

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO