Aqua Capital adquire controle da catarinense Lac Lélo

O Aqua Capital, gestora de fundos de participações em empresas com sede na capital de São Paulo, adquiriu o controle da catarinense Lac Lélo, seu décimo aporte e o primeiro no setor de lácteos do país. A gestora investiu R$ 100 milhões para obter uma participação majoritária (não divulgada) na empresa, que deve fechar 2018 com R$ 240 milhões de faturamento.

Criada no fim dos anos 1990 em São João do Oeste, a Lac Lélo processa uma média diária de 200 mil litros de leite. Seu foco está na produção de queijos comuns e alguns derivados, como nata (bastante apreciada no Sul do país) e requeijão. Além da unidade industrial, a Aqua Capital também adquiriu as duas lojas da Lac Lélo — uma revendedora de equipamentos para a ordenha de vacas e outra de insumos (vacinas, aditivos, ração, etc).

“No setor de lácteos, que a gente já vinha olhando há algum tempo, nosso interesse está em queijos”, afirmou ao site Valor o executivo Fábio Medeiros, ex-vice-presidente de lácteos da BRF e agora diretor da Aqua. “E não descartamos fazer outros investimentos no setor”.

Fonte: Valor

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO