Accenture Interactive compra New Content

consultoria Accenture confirma nesta segunda-feira, 22, que fechou acordo para a compra da New Content, agência brasileira de content marketing. O negócio foi revelado em setembro pela coluna Em Pauta, de Meio & Mensagem.

A New Content passa a integrar o grupo de agências controladas pela Accenture Interactive. Com onze anos de mercado, a agência tem mais de 200 funcionários e continuará sendo comandada pelos sócios-fundadores Giovanni Rivetti, Beto Feres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara – eles devem assumir responsabilidades adicionais dentro da Accenture Interactive. A equipe da New Content se mudará para um novo endereço em São Paulo, passando a ocupar o prédio que até o ano passado foi sede da Neogama, no bairro de Vila Leopoldina.

“Depois de mais de uma década como parceiro líder em conteúdo para as principais marcas, estamos empolgados com as possibilidades que a Accenture Interactive trará para nossos clientes e nossas pessoas. Como parte de uma grande organização global, seremos capazes de entregar aos nossos clientes campanhas com velocidade e escala, e suportar a evolução constante de nossa proposta de valor. Juntos, conectaremos nossas campanhas de conteúdo com a jornada de experiência digital dos clientes, utilizando uma atuação direcionada por dados que é suportada por uma forte base tecnológica”, diz, em comunicado, Giovanni Rivetti, que permanece como CEO da New Content, que atende clientes como Electrolux, Latam e Natura.

Este é mais um importante passo no objetivo da consultoria de ocupar espaço relevante no mercado brasileiro de agências. Trata-se da segunda aquisição de agências da Accenture Interactive no Brasil, após a compra em 2015 da AD Dialeto, focada em performance.

Além disso, no mesmo ano, a empresa lançou em São Paulo um escritório da londrina Fjord, focada em design thinking e adquirida globalmente pela consultoria em 2013.

Depois disso, a Accenture Interactive investiu na montagem de uma equipe própria com as duas principais contratações sendo feitas no ano passado: o CEO para América Latina, Eduardo Bicudo, e o CCO, Eco Moliterno.

“A economia digital causou um crescimento maciço no volume e na importância do conteúdo digital, como expressão vital do propósito e da voz das marcas. Nossos clientes estão sob pressão para produzir mais conteúdo, com maior velocidade, eficiência e escala. As capacidades da New Content ajudarão a fortalecer o modelo diferenciado da Accenture Interactive e auxiliar no atendimento às demandas dos clientes por mais experiências baseadas em conteúdo”, diz Bicudo, em comunicado oficial. Em seu relatório 2018 Personalization Pulse Check, a Accenture Interactive aponta que 91% dos consumidores estão mais propensos a comprar de marcas que entregam conteúdos relevantes e os tratam de forma personalizada.

Gostou? Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO